Antecipar FGTS: Descubra a Maneira Mais Simples de Fazer!

Compartilhe

Tags

Liberação em até 3 hora

Precisando de um Alívio em suas Contas?

Faça um Empréstimo na Conta de Luz!

Precisando de Dinheiro Rápido?

Antecipe o seu FGTS!

Quer receber novidades sobre finanças?

Precisando de Dinheiro Rápido?

Fale Conosco no WhatsApp

Introdução

Você sabe como antecipar FGTS?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é a reserva financeira que todo trabalhador deve ter para garantir segurança em situações de desemprego ou em outros momentos inesperados.

Mas, você sabia que é possível antecipar FGTS?

Sim, existe uma forma simples para aqueles que precisam do dinheiro imediatamente. Mas, atenção, é preciso ter cuidado ao antecipar o valor e seguir os requisitos necessários.

Como funciona a antecipação?

Nessa modalidade de crédito, você solicita a uma instituição financeira que antecipe o seu saque aniversário. Ou seja, você pode adiantar as parcelas que receberia nos próximos anos para ter o dinheiro em mãos imediatamente.

Porque antecipar FGTS?

antecipar fgts fácil

Antecipar FGTS pode ser uma alternativa para quem precisa de dinheiro com urgência. O valor que será antecipado é referente ao saldo da conta vinculada do trabalhador, que pode ser sacado em momentos de desemprego, compra de um imóvel, entre outras situações.

Mas, ao antecipar o valor é importante ter em mente que você estará perdendo parte do rendimento do dinheiro que ficaria parado em sua conta do FGTS.

Cuidados ao antecipar FGTS

Antes de antecipar o valor do seu FGTS, é importante que você avalie se realmente precisa do dinheiro imediatamente. Também é fundamental que você verifique se a antecipação é vantajosa para seu bolso.

Ao antecipar o valor, é comum que ocorram cobranças de juros e, em alguns casos, até mesmo taxa de serviços. Por isso, é preciso estar atento a essas taxas e saber se elas compensam a antecipação do valor.

https://www.youtube.com/watch?v=5465toYPh4M

Requisitos para antecipar FGTS

Para antecipar o valor do FGTS é necessário que você esteja trabalhando com carteira assinada e tenha saldo em sua conta vinculada do FGTS. Além disso, é preciso que você tenha margem consignável, ou seja, que não exceda 30% do seu salário.

Os trabalhadores também precisam estar com a opção saque-aniversário do FGTS ativa, somente dessa forma poderão solicitar essa modalidade de empréstimo. Além disso, é preciso ser maior de 18 anos e estar com o CPF sem restrições com a Receita Federal para fazer a solicitação.

Como solicitar o FGTS?

Para solicitar a antecipação do FGTS, primeiramente, é necessário que você verifique junto à Caixa Econômica Federal as condições para a antecipação e a taxa de juros que será aplicada. Em seguida, você deve fazer a solicitação na instituição financeira que oferece o serviço, apresentando os documentos necessários. Depois de aprovada a antecipação, o valor será depositado em sua conta.

O primeiro passo é você baixar o aplicativo FGTS no seu celular. Basta fazer o download pelo Google Play ou Apple Store.

  1. Acesse o aplicativo do FGTS com sua senha do gov.br
  2. Selecione a opção Saque Aniversário do FGTS.
  3. Aceite os termos e conclua a operação.

Agora autorize a instituição financeira para fazer a operação a consultar o seu saldo:

  1. Clique em ‘’Autorizar bancos a consultarem o seu FGTS”.
  2. Clique na opção “Empréstimo Saque Aniversário”.
  3. Leia os termos e condições e continue a operação.

Qual o melhor banco para antecipar FGTS?

antecipar fgts reallizi

A Reallizi é uma das melhores e mais confiáveis instituições financeiras para aqueles que desejam antecipar o saque aniversário do FGTS. A instituição oferece as melhores taxas do mercado e é totalmente digital, o que garante uma maior conveniência e segurança na hora de solicitar a antecipação do seu FGTS. A empresa possui ainda outras modalidades de empréstimo online que podem ser feito de forma segura e rápida.

Mais Dinheiro e
Menos Preocupações!

Escolha o caminho para a sua tranquilidade
financeira pelo Empréstimo na Conta de Luz.

Antecipação do FGTS na Reallizi

Para antecipar o seu FGTS na Reallizi é muito simples: basta acessar o site da instituição e fazer a solicitação. Depois de aprovada a antecipação, o valor será depositado em sua conta. É importante lembrar que a instituição não realiza nenhuma análise de crédito antes de aprovar a sua antecipação do FGTS.

Antecipar FGTS: Conclusão

antecipar fgts rápido

Antecipar o FGTS é uma alternativa para quem precisa de dinheiro imediatamente, mas é importante avaliar se a antecipação é vantajosa para o seu bolso.

Lembre-se de verificar as taxas de juros e as taxas de serviço antes de fazer a solicitação. E, para garantir a melhor opção, escolha a Reallizi, a instituição financeira que oferece as melhores condições de antecipação de saque aniversário do FGTS e ainda possui a modalidade de empréstimo na conta de luz!

Felipe Martins
Compartilhe