Compartilhe

Tags

Liberação em até 3 hora

Precisando de um Alívio em suas Contas?

Faça um Empréstimo na Conta de Luz!

Precisando de Dinheiro Rápido?

Antecipe o seu FGTS!

Quer receber novidades sobre finanças?

Precisando de Dinheiro Rápido?

Fale Conosco no WhatsApp

Entenda o que é MEI de forma simples. O empreendedorismo tem um papel cada vez mais importante no Brasil, com muitas pessoas buscando maneiras de começar seus próprios negócios e serem seus próprios chefes.

 

Porém, muitas vezes os custos para iniciar e manter um negócio impedem as pessoas de seguir adiante com seus sonhos. É aí que entra o MEI, o Microempreendedor Individual. Temos como objetivo apresentar o que é MEI e como ele pode contribuir para o empreendedorismo no Brasil.

 

O Que é MEI?

o que é mei e como se cadastrar

 

Afinal, o que é MEI, esse é um termo formal que se refere ao Microempreendedor Individual, uma categoria de empreendedor criada pelo governo federal em 2008, para oferecer aos pequenos empreendedores uma maneira mais simples e acessível para formalizar seus negócios.

 

Essa categoria pode ser usada por qualquer pessoa que trabalhe por conta própria ou que tenha uma pequena empresa com no máximo um funcionário.

 

Desde que foi criado, o MEI evoluiu para se tornar uma das melhores opções para empreendedores que buscam formalizar seus negócios.

 

Além disso, a categoria também se tornou uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico do país, ajudando a impulsionar os negócios de pequenas empresas em todo o Brasil.

Mais Dinheiro e
Menos Preocupações!

Escolha o caminho para a sua tranquilidade
financeira pelo Empréstimo na Conta de Luz.

 

Benefícios da Adesão ao MEI

Agora que já sabemos o que é MEI, veja alguns dos seus benefícios. Ao se registrar como MEI, você obtém uma variedade de benefícios que podem ajudar seu negócio a crescer.

 

Primeiro, você se torna um negócio formal com um CNPJ e pode emitir notas fiscais, assim como empresas maiores. Isso significa que você pode participar de licitações e acessar linhas de crédito, o que pode ser muito útil para impulsionar o crescimento do seu negócio.

 

O registro como MEI também oferece benefícios previdenciários. Como MEI, você se torna um contribuinte da Previdência Social e, assim, passa a ter direito a benefícios como aposentadoria e licença maternidade.

 

Requisitos Para Ser um MEI

o que é mei e como ser um

Até aqui podemos aprender o que é MEI e os seus benefícios, agora veremos quais os requisitos para aderir a esse regime.

 

Para se registrar como MEI, é preciso atender a alguns critérios. Entre eles, você deve ter um faturamento anual máximo de R$ 81.000,00, sendo o equivalente a R$ 6.750,00 por mês. Além disso, você só pode ter um funcionário, que deve receber o salário mínimo ou o piso da categoria profissional a que pertence.

 

Para formalizar sua inscrição, você precisará pagar uma taxa mensal, que varia dependendo da sua atividade, e que inclui a contribuição para a Previdência Social e o ICMS ou o ISS. Esse pagamento deve ser feito até o dia 20 de cada mês.

 

Como se Cadastrar como MEI?

Podemos entender o que é MEI, compreenda agora como se cadastrar para se tornar um Microempreendedor Individual. O processo de registro é bem simples e pode ser feito online. Você precisará fornecer informações básicas sobre você e seu negócio, e também precisará selecionar o tipo de atividade que você realiza.

 

1° Passo

Criar um cadastro no site do Gov.br, a partir desse site você consegue ter acesso a vários serviços além da abertura do seu MEI.

 

2° Passo

No Portal do Empreendedor clique na opção “Formalização de MEI” e depois em “Quero ser”. Em seguida, selecione “Formalize-se”.

3° Passo

o que é mei quais os requisitos

Neste momento é necessário entrar com a sua conta do Gov.br para autorizar o acesso aos seus dados pelo site. O Cadastro da conta Gov.br pode ser realizado no mesmo endereço.

 

4° Passo

Informe qual será o nome fantasia e as atividades que serão realizadas pela sua empresa. Além de informar o local de onde prestará o serviço.

 

5º Passo

É necessário emitir o certificado que comprove a sua inscrição, contendo as informações do seu CNPJ e número do registro na junta comercial.

Pronto! Agora sua MEI está aberta!

 

Setores Abrangidos como MEI

o que é mei e como se tornar um

Além de sabermos o que é MEI, veja quais os setores mais abrangidos. O Microempreendedor Individual (MEI) abrange uma variedade de setores, com destaque para aqueles que mais se beneficiam do regime, tais como:

  • Comércio varejista de artigos em geral
  • Prestação de serviços de beleza e estética
  • Alimentação, como restaurantes, lanchonetes e food trucks
  • Prestação de serviços de reparação e manutenção
  • Artesanato e confecção de peças
  • Serviços de consultoria e assessoria

 

Essas são apenas algumas das atividades que se enquadram no modelo de MEI e podem se beneficiar das vantagens oferecidas por esse regime.

 

Contribuições e Impostos do MEI

Como Microempreendedor Individual (MEI), você estará sujeito a contribuições mensais e impostos obrigatórios, que incluem:

 

Contribuição Mensal Para o INSS

O MEI deve pagar uma contribuição mensal fixa, que é destinada à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS, dependendo do ramo de atividade.

 

Impostos Simplificados

o que é mei e tem que pegar

Esse regime conta com uma tributação simplificada, com isenção de imposto de renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL. O pagamento de tributos é feito por meio de um valor fixo mensal, que varia conforme a atividade exercida.

 

Comparado a outros regimes tributários, o MEI oferece uma carga tributária mais simplificada e reduzida, o que é vantajoso para empreendedores individuais que possuem um faturamento limitado.

 

Porém, é importante considerar que, à medida que o negócio cresce, pode ser necessário migrar para outros regimes tributários, como o Simples Nacional, para se adequar às novas demandas e benefícios fiscais.

 

Empréstimo na Conta de Luz: Uma Alternativa Inovadora

Mais Dinheiro e
Menos Preocupações!

Escolha o caminho para a sua tranquilidade
financeira pelo Empréstimo na Conta de Luz.

Saber o que é MEI, é muito importante, porém às vezes é preciso ter um apoio financeiro para dar um gás nos negócios.

 

Se você é MEI e precisa de um respiro financeiro para expandir ou investir em seu negócio, uma alternativa inovadora é o empréstimo na conta de luz. Trata-se de um tipo de empréstimo para MEI que utiliza a conta de energia elétrica.

 

Isso significa que o valor das parcelas do empréstimo é adicionado diretamente à conta de energia, sem que você precise pagar vários boletos. Esse tipo de empréstimo é menos burocrático, pois não exige comprovação de renda, sendo liberado mesmo para negativados.

o que é mei como empréstimo podem ajudar

A Reallizi é uma correspondente bancária que disponibiliza o empréstimo na conta de luz de forma online, com a maior segurança e comodidade. Você pode contar com a empresa em diversas regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e do Norte, Bahia, entre outras.

 

As taxas de juros do empréstimo na conta de luz são competitivas, o que torna essa opção ainda mais interessante para MEIs que precisam de capital de giro ou investimento para seu negócio.

 

Além disso, o dinheiro cai na sua conta em até 24 horas em caso de aprovação. Para mais informações, acesse a página de perguntas frequentes da Reallizi.

 

 

 

O Que é MEI: Conclusão

Ser um MEI pode ser uma opção vantajosa para quem deseja formalizar seu negócio. Essa modalidade simplifica os procedimentos financeiros e tributários, além de ampliar o acesso a serviços e benefícios.

 

E se você precisa de apoio financeiro para investir em seu negócio, o empréstimo na conta de luz é uma alternativa inovadora e competitiva.

 

Agora que sabe o que é MEI, com a Reallizi, é possível ter acesso a esse tipo de empréstimo de forma online, ágil e segura. Aproveite essa oportunidade para expandir seu empreendimento e alcançar ainda mais sucesso!

 

Felipe Martins
Compartilhe