Bancos Digitais: A nova era das Instituições Financeiras

Compartilhe

Tags

Liberação em até 3 hora

Precisando de um Alívio em suas Contas?

Faça um Empréstimo na Conta de Luz!

Precisando de Dinheiro Rápido?

Antecipe o seu FGTS!

Quer receber novidades sobre finanças?

Precisando de Dinheiro Rápido?

Fale Conosco no WhatsApp

Saiba o que são, como funcionam e se são seguros os novos Bancos Digitais que surgiram no mercado das Instituições Financeiras.

O que são?

Um banco digital é a instituição financeira onde os clientes podem fazer tudo por um aplicativo ou site, sem precisar ir até uma agência bancária, não existe uma agência física. Em outras palavras, ela funciona 100% digital e você pode abrir contas, pagar boletos, solicitar cartões, tudo pelo celular ou computador. Basta ter acesso a internet.

Bancos digitais são seguros?

Essas instituições são regulamentadas pelo Banco Central para garantir sua segurança e para evitar qualquer tipo de problema com os serviços online. Além disso, essas empresas investem cada vez mais em tecnologia para evitar qualquer tipo de transtorno e fraudes.

Mas, antes de fechar negócio com qualquer banco, pesquise bastante. Confirme algumas informações básicas, como a existência do CNPJ e da Razão Social no site da Receita Federal. Além disso, você pode ver a opinião de outros clientes nas redes sociais, nos Órgãos de Defesa do Consumidor.

Qual a principal diferença entre os Bancos Digitais e os tradicionais?

Em síntese, a principal diferença entre eles está nos serviços online e presencial. No Banco Digital os serviços são 100% online, enquanto no banco tradicional variam entre online e presencial. Vale lembrar que, no caso dos tradicionais, os serviços essenciais como atendimento, geralmente, precisam ser feitos em agência. 

Quais as vantagens dos Bancos Digitais? 

  1. Abertura de conta mais simples e acessível
  2. Menos tarifas de manutenção
  3. Os mesmos serviços disponíveis
  4. Agilidade no atendimento

É muito importante destacar que banco digital é diferente de banco digitalizado.
Plataformas ou serviços digitais, como é o caso do internet banking dos bancos tradicionais, não são suficientes para categorizar um banco como digital. Por isso, esses bancos se enquadram como digitalizados.

Ficou com alguma dúvida? É só falar com a gente!

Felipe Martins
Compartilhe